[Fonte da imagem: ubuntued] |
"Instalação de Kernel é um procedimento apenas para usuários com conhecimentos capazes de desfazerem a instalação caso ocorra algo errado."
O Kernel 3.9-RC8 foi liberado, e como era de se esperar já estamos liberando a instalação automatizada via script, você pode baixar manualmente os pacotes e instalar, basta acessar este link AQUI
Para ver as mudanças do Kernel acesse AQUI
Linus Torvald publicou o seguinte na lista de desenvolvimento:
"Sim, eu estava realmente esperando para liberar a versão 3.9 final, neste fim de semana, mas tivemos problemas o suficiente para que eu não sinta confortável para fazer isso. Os problemas foram pequenos detalhes e nenhuma das questões eram enormes, e talvez eu poderia ter lançado esta versão apenas de 3.9, mas olha... esperar mais uma semana não vai doer.
A maior parte das mudanças aqui são da rede (ambos do núcleo e dos drivers),mas há correções para algumas arquiteturas (SPARC, x86, powerpc) e outras coisas aleatórias. Um par de alguns ajustes e algumas limpezas. O shortlog dá alguma melhoria nos detalhes. Nada aqui por conta própria teria atrasado a versão 3.9, mas eu estava esperando por uma semana mais calma.
Por favor, não me enviem pedidos a menos que seja algo realmente crítico, mas que tenha como objetivo algo relacionado com o kernel 3.9 com calma o kernel 3.9 será lançado no próximo fim de semana, ok?"
Algumas das novidades já presentes:
- Travamento do kernel em modo de configuração: a correção deste problema veio como cortesia da Intel. As mudanças foram realizadas para evitar o bloqueio de funções KMS que ocasionavam no travamento do sistema. Então, este não é um final muito bonito para o problema, porém, é uma importante melhoria da infraestrutura de KMS / DRM.
- A Intel realizou uma otimização no-reloc, que proporcionará uma melhoria no desempenho do sistema para determinadas tarefas.
- Criação de novos drivers open-source Radeon com suporte para a GPU AMD HD 8000 series. A linha de hardware Radeon HD 8000 não foi lançada ainda, mas as alterações de drivers necessárias para o correto funcionamento do driver da GPU não são muito diferentes do HD 7000 series, e, sendo assim, a AMD resolveu desenvolver logo o código para esta linha.
- Outras melhorias no DRM para Radeon, incluindo uma retrabalho sobre a forma como o hardware da GPU é tratado e uma recompilação do ioctl.
- Novos planos de drivers de apoio para componentes NVIDIA Tegra.
- Melhor suporte para processadores Intel Haswell que devem ser lançados em um futuro próximo. Além de outras mudanças nos drives para DRM e i965.
- Drivers para discos SSD EnhanceIO.
- Maior apoio para Chromebooks do Google, incluindo o Samsung Series 5 Chromebook com seus processadores Exynos 5 Dual Core (Cortex-A15) ARM SoC.
- Suporte de compressão do kernel.
- Suporte para processadores embarcados Synopsys CPU ARC.
- Suporte inicial para Intel Avoton.
- Suporte inicial para o Tegra da NVIDIA 4 (Wayne) Cortex-A15 SoC.
- Melhorias na ACPI.
- Massivas alterações nos drives de audio Intel HDA e que visam melhorar muito o suporte de audio no Linux.
- Linux Zswap: compressão no espaço de troca do Linux.
Outras novidades surgiram em breve, em poucos dias aguardem!
Como instalar o Kernel Linux 3.9
Vale lembrar que o que vamos baixar é um script que faz a atualização automática para você. E pode ter certeza o script é confiável. Para instalar no Ubuntu basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
cd /tmp
wget https://dl.dropboxusercontent.com/u/7570113/sempreupdate/kernel-3.9.rc8 -O kernel-3.9.rc8
chmod +x kernel-3.9.rc8
sudo sh kernel-3.9.rc8
sudo reboot
fonte original: sempreupdate.com.br
0 comentários:
Postar um comentário