segunda-feira, 13 de maio de 2013

Left 4 Dead 2 para Linux, apresenta falhas em placas AMD/ATI



A dias atrás estive conversando com Bruno Bertoni, um amigo e colaborador do Livre Universo, (também dono de uma página muito interessante, chamada Caça Calotes, que trata sobre lojas e sites de vendas, que são fixa suja e também das confiáveis  fica a dica para quem quiser visitar e colaborar com suas experiencias na página),  sobre os games da loja Steam, e ele me disse possuir o Left 4 Dead 2, então pedi a ele que nos fizesse uma prévia sobre o game, ele o baixou e instalou em seu sistema, infelizmente o mesmo não funcionou da maneira esperada, vejam abaixo suas impressões.

Left 4 Dead 2 para Linux

A Steam está começando algo incrível. Algo que eu tenho CERTEZA vai influenciar todas as outras empresas no futuro. Ela  está portando alguns de seus jogos para Linux. Isso vai mudar e muito o cenário de jogos no Linux. E eu já estou comprando alguns jogos.

Eu já tinha o jogo Left 4 Dead 2 , e agora ele está disponível para Linux!Vale Lembrar que ele ainda está em Beta, ou seja, não representa a versão final do jogo.



Eu baixei o jogo, O vídeo inicial foi apresentado sem problemas, o menu do jogo estava perfeito, o problema foi o Frame Rate durante o jogo, eu não consegui um Frame Rate que deixasse o jogo fluído e natural. Mas com isso vem uma dúvida: será que é culpa do meu hardware? Ou será que, por ainda estar no beta, nem tudo está funcionando perfeitamente?

O que eu posso falar que o jogo Left 4 Dead 2 é um ótimo jogo para quem gosta de FPS e Zumbis. E se você tem amigos que também possuem o jogo, a sua experiência vai ser melhor ainda, pois nada como matar Zumbis em grupo. 

Infelizmente devido ao problema citado anteriormente não consegui fazer um Review mais profundo, mas vou deixar aqui minhas configurações de Hardware, caso o problema seja esse e não o fato de estar em Beta.

Eu irei comprar mais jogos da Steam, e prometo fazer um Review mais profundo de outros jogos.


Configurações do Notebook usado

Bom ao que nosso amigo me relatou, o problema principal foi sua placa de Vídeo AMD/ATI que não possui drivers adequados e ainda não há como usar os proprietários devido incompatibilidade com o Unity e também muitas falhas no Ubuntu em geral, enfim se você possui placa gráfica integrada AMD/ATI talvez não seja indicado comprar o game para joga-lo no linux, ao menos por enquanto, sendo aconselhável aguardar o game sair de fase beta e os drivers ATI/AMD serem melhorados, acreditamos que no caso de placas NVIDIA e INTEL a coisa seja diferente, pois as mesmas possuem excelente suporte ao sistema e atualizações frequentes.


Este artigo pertence ao Bruno Bertoni e ao Livre Universo.
Perfil do Google+ do Bruno Bertoni, página Caça Calotes também de sua autoria.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Para compartilhar lembre-se de citar a fonte com o link original do artigo.

0 comentários:

Postar um comentário